Governador do Ceará é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Durante o encontro, Camilo Santana falou sobre o Ceará, agradeceu pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja e pediu a beatificação...

Bombeiros auxiliam família presa em casa após queda de poste em Maracanaú


A guarnição de Socorro do Quartel de Maracanaú foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de derramamento de combustível em via, hoje pela manhã. Chegando à rua José Monteiro Gondim, o primeiro-tenente Fagner, os subtenentes Cristino e Lyra e o sargento Cipriano depararam-se com três postes de energia, um deles com cabos de alta tensão, que haviam sido derrubado por um carro, cujo motorista havia fugido do local.


“Era uma situação bem mais complexa do que esperávamos, porque envolvia fiação com mais de 13 mil volts que estava no meio da rua, trazendo risco às pessoas que transitavam. Havia inclusive uma mulher e uma criança impedidas de sair de casa por conta da ameaça de choque elétrico”, explica o tenente Fagner, comandante da guarnição.

A guarnição tomou a iniciativa de isolar o perímetro de risco e acionou a Enel para que a energia fosse desligada de forma adequada. Após a chegada da equipe da concessionária de energia – e consequente adoção dos procedimentos indicados – os bombeiros liberaram a passagem para que Veridiana Cardoso, de 34 anos, e a filha, Ana Vivian, de 9 anos, pudessem atravessar a porta de casa.


Fonte: CBMCE

TV Portal