Bebê de Boa Viagem passa por cirurgia de retirada do olho após exame apresentar tumor


Bebê Gabrielle passa por cirurgia de retirada do olho esquerdo após exame apresentar tumor



O Caso da bebê Boaviagense, Gabrielle de apenas 3 meses de idade que nasceu com problemas nos olhos, em especial no olho esquerdo onde relatos da família e fotos registraram em alguns momentos o olho lacrimejando sangue, chamou a atenção de milhares de pessoas no estado e no País.
A criança nasceu com o problema que foi se desenvolvendo ao longo do avançar da idade, de família humilde, uma campanha iniciada por parentes e amigos nas redes sociais e abraçada por veículos de comunicação local e estadual ajudaram a família a se deslocar com a criança para a cidade de Fortaleza para a realização de exames.

Na noite desta terça feira (06), uma noticia triste foi divulgada por um dos familiares da criança que passou por uma bateria de exames no Hospital Universitário Valter Cantídio - UFC na capital alencarina, a criança foi diagnosticada com um tumor no olho esquerdo, o que estava causando o sangramento, em consenso, uma das médicas que atendeu a criança junto com a família decidiram então amputar o globo ocular da criança para evitar que a doença possa gerar danos maiores a outros órgãos internos. 
A criança passará novamente por exames, desta vez no olho direito, onde também há sinais semelhantes ao apresentado no olho esquerdo, o globo ocular extraído nesta terça, será encaminhado para um centro de biópsia para analise do tipo de tumor apresentado.

Familiares emocionados agradeceram nas redes sociais o carinho e o amor para com a criança, foram centenas de pessoas que ajudaram de forma direta e indireta.

Apesar da cirurgia, a criança já está em alta e passa bem, porém perdeu a visão do olho esquerdo o que causou comoção em que recebeu a informação.

Conteúdo: Sert News colaboração - Romário Sampaio - Primo da criança

TV Portal