TV Portal

Click e Ouça a FM Opção de Pedra Branca

Agricultores e produtores familiares se reuniram em feira em Pedra Branca

Fotos: Vando Carlos/Portal de Noticia CE


 
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), a Feira da Agricultura da Familiar e Economia Solidária.
A feira que foi realizada pelo  Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com outras entidades, visando estimular a economia local e os agricultura familiar, além de apresentar os produtos ao público.
Na oportunidade teve oficinas do Sebrae voltada para os agricultores, além de atendimento do Banco do Nordeste e do Brasil.


Cerca de  30 agricultores estiveram expondo e vendendo seus  produtos de origem orgânica.  Desde de: Verduras, Frutas, Galinha Caipira, Milho Verde e derivados de leite.
Os organizadores pretendem implantar a feira no calendário mensal ou semanal de Pedra Branca.

A nossa reportagem esteve no local e conversamos com Gessé Rodrigues presidente do Sindicato dos Trabalhadores do município.  



Também conversamos com o secretário de Agricultura do município, Rafael Fernandes.


Para  Douglas Matos, 35 anos, que produz polpa de frutas no Sítio Fundão, cerca  de 05 km de Pedra Branca, vê a feira como uma oportunidade a mais, de vender seus produtos.
Douglas,  já tem uma clientela em Pedra Branca, além de vender para a prefeitura há  02 anos, através de programas de incentivos aos agricultores, do governo federal. 

O jovem produtor vem investindo em sua fábrica no sitio, comprou equipamentos profissionais de produção, embalagem, refrigeração e estocagem de matéria-prima .
Hoje, a  Max Frut produz polpa de: Graviola, Cajá , Goiaba, Manga, Acerola e Caju. Grande maioria das frutas produzidas em seu próprio sítio.

Portal de Noticia CE