TV Portal

Click e Ouça a FM Opção de Pedra Branca

A banda de rock carioca Matanza retorna às raízes e volta a tocar em bar marcante de Fortaleza


Banda carioca costumava fazer grandes apresentações no antigo Hey Ho, que agora é Let’s Go Bar e recebe os rockeiros no próximo sábado
Foto:  Divulgação 


Dia 10 de junho, próximo sábado caloroso em Fortaleza, uma das maiores bandas de rock do Brasil estará de volta à cidade. Com quase duas décadas de vida, o Matanza, grupo carioca de countrycore, costumava realizar vários e emblemáticos shows no antigo bar Hey Ho, há 10, 15 anos. Atualmente a casa se chama Let’s Go Bar e está sedenta por uma nova apresentação de Jimmy London e seus companheiros. O reencontro acontece a partir das 22h e os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do link https://goo.gl/kCr7M9 ou nas lojas Kangaço Rock Street e Clikks Eyewear.

O retorno ao local histórico é aguardado não somente por fãs e organizadores, como revela o vocalista do Matanza, Jimmy London. “Já faz tanto tempo que tocamos no Hey Ho que nem lembro quando foi o último show por lá, mas a gente sempre ficou ‘amarradão’ para voltar logo. Estamos ansiosos e, apesar da casa estar de cara nova, é uma volta às origens mesmo, um lugar simbólico, que já recebeu muita banda foda e renomada. Vai ser uma sessão especial e a rapaziada tem que correr para garantir os ingressos logo. Com o perdão do trocadilho, ‘Let’s Go’, putada”.


Sobre o Matanza
Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”. 

Matanza já atraiu mais de 45 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter e meio milhão no Facebook. Em dezembro de 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival que visa fomentar a cena do rock nacional juntando bandas da nova geração com os que fizeram história no meio. Em 2017 acontece a sexta edição do evento, que já alcançou milhares de fãs pelo Brasil.

SERVIÇO:
Dia: Sábado, 10/06/2017
Horário: 22h às 3h
Local: Let’s Go Bar  
Tel: (85) 3093-6014
Endereço: Rua Almirante Jaceguai, 219 – Centro - Fortaleza, CE
Classificação etária: 16 anos (porém os menores de idade só poderão entrar acompanhados pelo responsável legal)

Pontos de venda de ingressos: 
Kangaço Rock Street – Rua Senador Pompeu, 834, lojas 221 a 225, segundo andar da galeria Pedro Jorge – Fortaleza, CE
Tel: (85) 3254-2993

Clikks Eyewear
Tel: (85) 3046-1093

Ou através do link:  https://goo.gl/kCr7M9

Preços:
Pista – R$80,00
Camarote – R$120,00