TV Portal

Vendedor é assaltado e fazendeiro tem casa arrombada na região do Capitão Mor na divisa com Mombaça




Se nas grandes cidades a situação é difícil, mesmo com a presença das forças policiais, imagina nos pequenos  municípios, e nos locais mais distantes das cidades.

Em Pedra Branca no Sertão Central cearense, o continente pequeno  tem colaborado muito com o crescimento da violência e das ações criminosas no municípios. 
Porém não é somente o número de polícias que tem colabora. As leis brasileiras estão todas ultrapassadas, e requer com urgências uma revisão e um endurecimento, acompanhado a modernização do crime, que hoje é  organizado.  

Em Pedra Branca hoje são apenas 05 policias, 04 nas diligencias e 01 na permanência.
O Sargento Rodrigues informou a nossa reportagem que são apenas estes policias para realizar a cobertura de 1,5 milhão de km²  e quase 45 mil habitantes.
Tendo em vista que o posto de Santa Cruz do Banabuiú está desativado há quase um ano, e Mineirolândia só funciona quanto tem contingente, ontem segunda (15) teve, já hoje (16) não. Ou seja um atendimento incerto.

Com isto a população da zona rural tem sofrido bastante com ações de criminosos
Em Pedra Branca a região do Sertão tem sido alvo constantemente de assaltantes que tem agidos nas estradas do município.

Neste final de semana um fazendeiro que mora na divisa de Mombaça com Pedra Branca, na localidade de Casinha teve sua residência no momento em que a família não se encontrava, invadida, onde vários objetos furtados, entre TV, Receptor de TV,  entre outros objetos.
Já na manhã desta segunda 916), um funcionário de um mercantil da comunidade de Capitão Mor,  foi abordado por um indivíduo armado e encapuzado nas proximidades do sítio Trapiá, município de Mombaça.
O mesmo teve o dinheiro da venda roubado.
A polução informou que constantemente  é visto homens portando armas de grosso calibre transitando em motocicletas pelas estradas da região.

A Polícia Militar de Pedra Branca mesmo com contingente reduzido tem feito diligencias na região, assim também como o BPRaio de Tauá, responsável pelo município de Mombaça.
Portal de Notícia CE.