Pe. Rubens toma posse na Paróquia São Francisco de Assis em Acopiara


 A noite de sexta-feira, dia 19/05/17, foi marcada por mais um momento realizado na Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE, a Missa de Posse do novo Pároco Pe. José Rubens Monte da Silva.




O Bispo diocesano, Dom Edson de Castro Homem, presidiu a missa de posse, concelebrada pelos padres Aleciano, Yukio, Geraldo, Glauberto, Lázaro, Ademar, Edval, Erasmo, Antonio Menezes e José Alves.
A celebração contou com a participação dos paroquianos, das Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara, São Sebastião e Quase-Paróquia São Raimundo Nonato, em Pedra Branca, São João, no Cedro, Comunidade Igarói, em Orós, familiares do novo pároco, seminaristas, religiosas que juntos em uma comunidade, alegremente celebraram o mistério da Eucaristia.

A leitura da nomeação do novo pároco foi feita por Pe. Yukio, coordenador do Zonal 6, conforme os cânones da Igreja e o ritual da celebração foi seguido.
Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega, pelo Biospo Dom Edson, da chave da Igreja, dando ao novo pároco o cuidado que deverá ter com o templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar, do Evangeliário, para que este proclamasse o Evangelho do dia, seguindo-se a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. Na celebração, Dom Edson entregou também os sinais que fazem parte do ministério: o Batistério, onde fará das pessoas novos filhos de Deus, renascidos pela graça do Espírito Santo, o Confessionário, onde o pároco consiste em administrar o Sacramento da Penitência, e a chave do Sacrário. “A vida espiritual é alimentada pela Eucaristia. Ela é o ápice da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Cabe ao pároco zelar para que a Eucaristia seja o centro de toda a vida da paróquia”, explicou o bispo.
Pe. Rubens falou da beleza da participação do povo de São Francisco, de toda Acopiara, dos que vieram de outras cidades, da expressão de fé do povo. Tem consigo anseios, expectativas, mas contente com o momento. Lembrou da homilia de Dom Edson que disse: “Estando aqui na paróquia deve trabalhar com amor, servir ao povo de Deus com amor, seja feliz e faça o povo feliz”. Espera dar continuidade aos trabalhos na paróquia acreditando que com o auxílio de Deus e a ajuda de cada um vão servir bem. Finalizou lembrando o seu lema sacerdotal “Eis que vim fazer a tua vontade, Senhor”. (Hb 10, 09) e agradecendo a todos.
Ao terminar a Santa Missa os paroquianos os saudaram acolhendo, e depois dirigiram-se para o Centro Pastoral para uma confraternização em comunidade.
Texto: Marlos Moreira – PASCOM
Fotos: Alex Silva – PASCOM DIOCESE

TV Portal