Interior - Mato as margens da BR 020 favorece acidentes e ações criminosas

Boa Viagem; Matagal as margens da BR 020 favorece assaltos e acidentes

Trecho BR 020, Bairro Floresta - Boa Viagem-CE, Foto: Arquivo do Site

Durante o período da quadra invernosa no Ceará, em especial no Sertão Central, é comum a mudança repentina da paisagem quando o precioso líquido molha o solo sertanejo, o que para alguns se torna benefício para outros é dor de cabeça.
Nas margens de estradas carroçais ou até mesmo asfálticas a vegetação se expande a ponto de chegar quase a cobrir o local de trafego de pedestres e bicicletas, o que favorece a práticas delituosas e até mesmo acidentes.
Animais que surgem de dentro do matagal são fatores que mais prejudicam o motorista que passa pela BR 020, nos trechos que ligam Boa Viagem a Madalena, em alguns pontos a atenção deve ser redobrada por conta da dificuldade de visão.
Ja as CE's por serem consideradas trechos com uma largura menor, o dobro da atenção é fator fundamental para evitar surpresas, em Pedra Branca, os grandes casos de assaltos às margens das estradas tem sido alarmante, fazendo com que caminhoneiros andem em grupos para tentar se assegurar de que não terão sua carga ou pertences roubados, nos trechos da BR 020 em Santa Cruz do Banabuiú nas proximidades da Serra do Facão, semanalmente ocorrências do tipo são registradas, fato que chama a atenção das autoridades de Segurança do Estado e Região.
Apesar dos trechos serem Federais, a Policia Militar do Ceará passa a realizar rondas para tentar inibir os ataques aos motoristas.
Conteúdo Sert News

TV Portal