Governador do Ceará é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Durante o encontro, Camilo Santana falou sobre o Ceará, agradeceu pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja e pediu a beatificação...

Polícia fecha laboratórios de drogas e apreende arma de ouro em Fortaleza

Polícia desativa laboratórios de drogas e apreende arma de ouro


Foto Reprodução Whatsapp

A Polícia Civil desativou dois laboratórios de produção de drogas que funcionavam nos bairros Varjota e São João do Tauape, em Fortaleza. Dois homens foram presos e três armas de fogo foram apreendidas, sendo um revólver banhado a outro e uma metralhadora.
De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), foram aprendidos 15 quilos de entorpecentes. As drogas tinham como destino festas de pré-carnaval.
O primeiro laboratório descoberto funcionava em um apartamento na Rua Tavares Coutinho. A Polícia Civil identificou o local, após investigações acerca do tráfico de drogas nos bairros Aldeota, Meireles, Papicu e Varjota.
O responsável pelo local foi identificado e preso quando chegava no apartamento. Ele já responde por tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
No apartamento, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre ponto 40 e dois revólveres calibre 38, sendo um deles banhado a ouro. No local também foram apreendidas 53 capsulas de calibres variados, além de 10,5 kg de cocaína, 20,8 kg de mineíta (pó utilizado no refino do crack), 870 gramas de maconha, 335 gramas de crack e material para fabricação e embalagem dos entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde foi autuado em flagrante por tráfico e  posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.
Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, o preso integra a mesma organização criminosa de um homem que foi preso em 23 de janeiro, no Bairro Luciano Cavalcante. Com ele, os policiais apreenderam drogas e uma pistola que estavam escondidas em um fundo falso na residência dele.
São João do Tauape
O segundo laboratório estourado foi localizado na Rua Paulo Firmeza. Um homem foi preso. Os policiais abordaram o homem nas proximidades de um posto de combustível, na Avenida Raul Barbosa.

Após a prisão, os policiais seguiram até a residência do suspeito e apreenderam 390 gramas de cocaína, 1,5 kg de maconha, 190 gramas de crack, 150 gramas de mineíta e objetos para fabricação e embalagens de drogas. Ele foi conduzido para a sede da DCTD, onde também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Conteúdo: G1

TV Portal