TV Portal

Operação carro-pipa ainda terá até duas semanas para voltar a abastecer Pedra Branca


Foto Arquivo Portal

Em entrevista ao site Correio Pedrabranquenseo coordenador do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) de Pedra Branca, Danilo Leite, afirmou que a verba do Governo Federal já foi liberada, para contatação dos carros-pipa para sede do município, que se encontra deste o início do mês sem abastecimento.
A informação confirmada pelo  Capitão Freitas, da Defesa Civil, onde também foi feita uma nova solicitação do plano de trabalho. 
Porém as notícias não são animadoras, segundo o site,   será reduzidas o número de carradas de água para o município, que abastece as 32 rotas, com isto  a operação irá se estender por mais dois meses. 
O próximo passo agora será a contratação dos motoristas pela Defesa Civil, onde já foram feitos os sorteios na quinta-feira passada, apos a assinatura dos contratos, serão distribuídos os tickets para os apontadores, onde estarão recebendo a água.
Todo o processos deve dura  no máximo duas semanas para que os serviços da operação pipa, seja restabelecidos na sede do Município de Pedra Branca.

Ainda sobre os poços profundos, Danilo afirmou que serão destinados 20 novos poços, que será feito um levantamento sobre a questão hídrica das ragiões do Município, os pontos que não possuem cadastros da operação pipa, serão contemplados com esses poços. 

Portal de Notícia CE com informações do Correio Pedrabranquense