Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Dez municípios do interior do Ceará ganharão salas de cinema


  
Os moradores de Cedro contarão com um novo espaço para a cultura e lazer. O governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, lançou na segunda-feira (06) o edital de licitação para a construção de um cinema padrão no município de Cedro. Serão construídas duas salas de cinema, uma com capacidade para 100 espectadores e a outra comportando 200 pessoas.

Além de Cedro, outros municípios como Aquiraz, Amontada, Crato, Crateús, Canindé, Itaitinga, Iguatu, São Benedito e Tauá receberão a construção das salas.

O objetivo dos cinemas é gerar novos espaços de exibição de filmes nos municípios, e de forma acessível beneficiar o público local. A ação faz parte da descentralização e democratização do acesso ao audiovisual viabilizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Para o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, esta é uma ação importantíssima para levar mais cultura e lazer à população cedrense. “Um espaço como este traz para as pessoas uma nova opção de lazer e de conhecimentos culturais, é uma importante iniciativa do Governo que conta com nosso total apoio”.

A obra tem o valor global estimado de R$ 2,4 milhões, com recursos orçamentários oriundos do Tesouro do Estado e Convênio Federal. As salas serão construídas ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e farão parte da infraestrutura de entretenimento do município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Cedro, Antônio José Pitombeira, a construção das salas fortalecerá o gosto pelo audiovisual no município. “A nossa população terá um espaço para conhecer grandes obras audiovisuais do nosso país, trazendo mais cultura para todos os cedrenses”.

Fonte Diário do Nordeste

TV Portal