TV Portal

Pipeiros param abastecimento e bloqueiam rodovia após 6 meses de salários atrasados

Os pipeiros responsáveis por abastecer água em sete municípios do interior do Ceará realizam manifestação na manhã desta terça-feira (17), na CE-265, próximo ao município de Morada Nova, a 171 quilômetros de Fortaleza. Ao todo, 350 pipeiros estão queimando pneus e bloqueando a via como forma de protesto.
Segundo um dos manifestantes, identificado como Mavinier, o protesto está sendo realizada para cobrar o pagamento dos pipeiros, que já está atrasado há seis meses. 
“Estamos trabalhando de graça. Hoje resolvemos parar e só vamos voltar o serviço caso o pagamento seja efetuado. Existem dois tipos de carros, um maior e um menor, e dependendo da distância os preços são variados. O meu, por exemplo, o contrato é de R$ 11 mil. Com os gastos com motorista, manutenção, etc, fico com R$ 3 mil. E esse salário que seria para sustentar nossas famílias não está chegando”, conta.
Os 350 caminhões pipas são responsáveis por abastecer os municípios de Ocara, Morada Nova, Ibicuitinga, Ibaretama, Quixadá, Quixeramobim e Madalena.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Comando da 10ª Região Militar, responsável pelo repasse da verba aos pipeiros, informou que “todas as medidas administrativas estão sendo tomadas a fim de regularizar a situação de pagamento dos prestadores de serviço da Operação Pipa. Até a próxima semana, todos esses pagamentos em situação irregular deverão ser normalizados”.
Fonte: Tríbuna do Ceará