Após declarações do prefeito de Pedra Branca, APEOC divulga vídeo com nota de esclarecimento

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pedra Branca,   divulgou um vídeo com uma nota de esclarecimento, após   declarações do...

Pedrabranquenses poderão trocar lixo por descontos na conta de energia

Fotos: Aurineide Souza


O Município de Pedra Branca se prepara para instalar o programa  “ECOELCE".
A antiga Coelce, hoje Enel, já realiza estre projeto em vários municípios cearense.
O programa consiste na troca de resíduos por créditos na conta de energia dos consumidores, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem. O objetivo do empreendimento é organizar um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos com valor de mercado e através destes, contribuindo com a sua destinação, propiciar a liquidez das contas de energia da população, principalmente de baixa renda. Em outra palavra a população pode trocar lixo por energia elétrica  nas residências.

Na última quarta-feira dia 18, foi realizado na auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  do município uma reunião para tratar do assunto. Onde contou com a presença da  Coordenadora da “ECOELCE, que passa a se chamar “ECOENEL”,  a senhora  Neném CastroAlém de Miguel Bezerra da Associação Beneficente Comunitária Santa Cruzense no distrito de Santa Cruz do Banabuiú,  responsável pela implantação naquele distrito. (Foto ao lado)
Também participou a vereadora Josefa Matos, secretaria do Trabalho e Assistência Social, Ângela Amorim, Pastor Samuel Gonçalves da Igreja Batista Calvário,  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, Gessé Rodrigues e varias pessoas da sociedade.

O projeto para ser implantado em Pedra Branca precisa de apoio tanto da prefeitura como dos vereadores.
Porém o primeiro passo já foi dado.

Portal de Notícia CE

TV Portal