Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Pedra Branca - Missa pedindo chuva é celebrada à margem do açude Capitão Mor

Fotos Reprodução Facebook Izaias Markes

Os católicos da comunidade de Capitão Mor, que fica 68 km de Pedra Branca, se reunirão as margens do açude que abastece a comunidade e participaram de uma missa, pedindo chuva e bom “inverno”.

A missa foi presidida pelo Pe. Edival   da quase paróquia de São Raimundo Nonato .


Já estamos, no sétimo dia de janeiro e nenhuma chuva caiu ao solo pedrabranquense.
As únicas precipitações ocorreram nos últimos dias de dezembro de 2016, com chuvas de baixa intensidade. 
Pedra Branca  é um dos municípios que vem sofrendo com a longa estiagem e falta de água, afetando tanto a sede como a zona rural. 
O único do município monitorado pela Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará), que ainda se encontra com água, é o açude Capitão Mor, que chegou a 11% de sua capacidade. 


Prognóstico da Funceme 

Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada para as 9h30, no Palácio da Abolição. A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Portal de Noticia CE

TV Portal