TV Portal

Fortaleza vence o primeiro clássico-rei do ano

Primeiro clássico-rei do ano entre Fortaleza e Ceará tem duas expulsões e vitória Tricolor


O Leão saiu vitorioso com um golaço de fora da área do jogador Gabriel Pereira


Na noite deste domingo (22), o Fortaleza saiu vitorioso em cima do Ceará no primeiro clássico-rei do ano. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2017, aconteceu na Arena Castelão e reuniu mais de 20 mil torcedores. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Tricolor, Gabriel Pereira
A partida
O jogo foi muito movimento desde os primeiros minutos. O Ceará, teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, porém, ninguém conseguiu abrir o marcador na primeira etapa.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o atacante do Ceará , Lelê, caiu dentro da área, o arbitro assinalou simulação do jogador que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em relação ao Vovô, o Leão mandou na partida e aos 20 minutos, o meia-atacante, Gabriel Pereira chutou de fora da área e marcou um golaço para o Fortaleza.
O fim a partida foi dramático para os torcedores do Leão, aos 39 minutos o lateral, Gastón Filgueira, também foi expulso. Com isso o Ceará partiu para o ataque, mas foi parado pela zaga do Tricolor. Aos 49 minutos o árbitro terminou a partida e decretou a vitória do Fortaleza.
Classificação
O Fortaleza está na liderança do Cearense com sete pontos. Na segunda posição está o Tiradentes com seis pontos ganhos. O Ferroviário ocupa a terceira posição com cinco pontos. Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Maranguape e Uniclinic possuem quatro pontos e ocupam a quarta, quinta, sexta e sétima posição respectivamente. O Ceará com três pontos está na oitava posição, em nono está o Itapipoca com um ponto e na lanterna está o Horizonte que ainda não pontuou.
Próximos confrontos
O Ceará volta à campo no próximo domingo (29) contra o Guarany de Sobral, às 18h30, na Arena Castelão.
O Fortaleza também joga no domingo contra o Horizonte, às 16 hs, no Estádio Domingão. Antes disso, o Leão tem seu primeiro compromisso pela Copa do Nordeste. A partida acontece na quinta-feira (26) diante do Bahia, às 22h30, na Arena Castelão.
Outros resultados da terceira rodada
Uniclinic 2 x 4 Tiradentes
Guarany de Sobral 3 x 2 Itapipoca
Maranguape 3 x 1 Horizonte
Guarani de Juazeiro 0 x 0 Ferroviário 
Por Layanna Vasconcelos/Ceará News 7