Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Em relatório Samsung culpa bateria por explosões do Galaxy Note 7

  
A Samsung Electronics divulgou nota na madrugada desta segunda-feira (23) informando que as explosões e incêndios registrados com o Galaxy Note 7 foram causados pelas baterias.

"A nossa investigação, assim como as outras realizadas por três organizações industriais independentes, concluíram que as baterias são a origem dos incidentes no Note 7. Todavia, nós definimos aos produtores os requisitos que elas deveriam ter e assumimos a responsabilidade do insucesso", emitiu a empresa em nota assinada pelo chefe da divisão de smartphones, Koh Dong-jin.
Ainda de acordo com a empresa, os problemas foram causados pelo "design e produção" das baterias. Os cerca de 700 especialistas, engenheiros e pesquisadores analisaram "réplicas do incidente" em mais de 200 mil equipamentos e 30 mil baterias.
A Samsung garantiu que esses novos testes, além de descobrir as falhas, permitiram que esses erros "não ocorram mais no futuro".
Ainda no comunicado, a empresa sul-coreana informou que os danos causados pelo recolhimento de mais de 2,5 milhões de aparelhos do mercado ficou em US$ 5,3 milhões e agora a marca tentar "recuperar a confiança" de seus clientes.
Os aparelhos Galaxy Note 7 tiveram uma série de incidentes relatados durante todo o ano passado, com explosões de equipamentos e incêndios enquanto eles estavam ligados. Por precaução, as autoridades norte-americanas chegaram a proibir que esse equipamento fosse levado por passageiros em voos comerciais. (ANSA).
Fonte: Notícias ao Minuto

TV Portal