Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Capital cearense amanhece debaixo de água nesta terça (31)


Forte chuva causa alagamentos e derruba árvore em Fortaleza

Mesmo após obra de drenagem, Avenida Heráclito Graça voltou a alagar.
No Ceará, chuvas foram observadas em mais de 30 municípios.

Cruzamento das ruas Pedro I com Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza (Foto: Vinicius Nogueira/Arquivo Pessoal)
Fortaleza amanheceu sob forte chuva nesta terça-feira (31), gerando pontos de alagamentos em diversos bairros da capital cearense. Em Fortaleza, foram registrados pontos de alagamento na Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha; na Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu; no cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias e na Avenida Imperador, no Centro da capital, entre ourtos locais.
Foram registrados alagamentos nos bairros Dionísio Torres, Aerolândia, Aldeota e Parangaba. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro foi alagado e tomado pela lama com as chuvas. O trecho que recebeu obra de drenagens, o trânsito no local ficou congestionado.
Por causa das chuvas e dos ventos, uma árvore localizada na Rua Manuel Nunes, no Bairro Antônio Bezerra, caiu na via. Ninguém ficou ferido.
Com forte chuva em Fortaleza, calçada desaparece na Rua Pedro Pereira, no Centro (Foto: Eliene Victor/Arquivo Pessoal)
Outro ponto de alagamento e que ocasiona congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.
Possibilidade de chuvas

Ao longo desta terça-feira, a previsão da Funceme é de céu entre nublado e parcialmente nublado com chuvas em todo o estado, no decorrer do dia.

Já na quarta-feira (1º), quando começa a quadra chuvosa, deverá ocorrer nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará ao longo do dia.


Na quinta-feira (2), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Chuvas em 32 cidades
O Ceará registrou chuvas em 32 municípios nesta terça-feira (31) em todo o estado. A maior precipitação foi em Altaneira, na Região do Cariri, com 30,5 milímetros.
Conteúdo: G1 

TV Portal