Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Balanço aponta queda de homicídios na área do 9º Batalhão da Policia Militar em 2016, Pedra Branca reduziu 35 %



Após ações estratégicas realizadas pelo comando do 9º Batalhão de Policia Militar  nos municípios que compõem a área foi registrada uma queda no número de homicídios no comparativo entre os anos de 2015 e 2016.
De acordo com Comandante Tenente Coronel Calixto, no geral houve uma queda em 2016, cidades como Pedra Branca chegou a 35% a diminuição, em outras cidades nove cidades da região também obtiveram queda no número de mortes violentas.
De um universo de 13 cidades que abrangem a área do Batalhão somente três delas apresentaram um aumento pequeno, não pesando no balanço geral. As cidades que apresentaram este aumentam, Quixadá, Jaguaretama e Ibicuitinga. Em Quixadá o ano terminou com 49 homicídios uma aumento de 3 homicídios.
Este avanço é fruto do trabalho desenvolvido pela tropa em toda a região e o apoio recebido pelo Governador Camilo Santana, as equipes do Raio que vieram acrescentar no combate a violência e ainda o Ronda do Quarteirão juntamente com as equipes do FTA que buscam prevenir a violência em todo o Sertão Central.
Fonte: Sertão Alerta

TV Portal