TV Portal

Time de craques nacionais e internacionais participam de partida solidária em Icó

Uma bola, um time de craques que jogam ou jogaram no Brasil e no exterior, a confraternização entre jogadores masteres de Icó e região e o público que levará alimento não perecível e prestigiará este evento esportivo.

Este será o cenário aguardado para o próximo sábado (10), às 15h30, no Estádio Municipal Lau Pereira, que receberá o VII Jogo Beneficente em Prol do Natal sem Fome com a partida entre Amigos do Esquerdinha e Amigos do Levi.

O evento, que mistura esporte com solidariedade, já tornou-se tradicional no calendário esportivo regional e é um dos maiores do interior do Ceará, pela quantidade de jogadores envolvidos e a dimensão da proposta solidária ao próximo.

Com entrada de um quilo de alimento, o jogo contará com a participação especial de Lug de Paula, filho do saudoso humorista Chico Anísio e intérprete do "Seu Boneco" na Escolinha do Professor Raimundo. 

JOGADORES - Estarão em campo, no time de craques, os jogadores Lúcio Bala, Ronaldo Angelim (ex-Flamengo), Rinaldo (ex-Fortaleza), Artur, Nasa (ex-Vasco), Márcio Goiano, China, Alisson, Assisinho, Márcio Alan, Otacílio Neto (ex-Corinthians), Júnior Maranhão, Lima, Clodoaldo (ex-Fortaleza), Russo, Matera e Celado do futsal.

Junto a eles, participarão de forma especial os jogadores masteres do município de Icó e municípios vizinhos. Antes do jogo principal, na preliminar, haverá o embate local do sub-15 do Cruzeiro do DNER e a Padaria Frei Damião.

PONTOS DE TROCA - Além de receber alimentos durante a realização da partida, o evento conta com pontos de troca de alimento por um ticket com numeração que dá direito ao espectador assistir a partida de futebol e participar do sorteio de camisas, brindes e fotos com jogadores.

Os pontos de troca disponíveis estão na Real Tecidos (Rua Benjamin Constant), Secretaria municipal do Esporte e Juventude (antiga Casa de Câmara e Cadeia, Largo do Théberge) e Bar do Paulinho (ao lado do Colégio Senhor do Bonfim).

EM PROL DO SOCIAL - Os alimentos doados pelos espectadores será recebido pela organização do evento e será destinado à Campanha Natal sem Fome da Loja Maçônica Cavalheiros da Liberdade nº 21 de Icó em parceria com a Associação Filhos e Amigos de Icó.

As doações irão se incorporar a arrecadação interna realizada com os maçons e farão parte de cestas básicas que serão entregues a famílias carentes de Icó. Desde a primeira edição do jogo beneficente, em 2010, já foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos que fizeram a diferença na mesa de centenas de pessoas.

JOGO BENEFICENTE - O VII Jogo Beneficente em Prol do Natal sem Fome integra a programação paralela do VI Festival da Cultura Icoense - Icozeiro - e é uma realização dos desportistas Esquerdinha, Levi, Dr. Clairton, Dr. Gildivan, Eduardo, Garçom, Victor Luiz e Bevilazio.

Apoiam o evento desportivo a Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ), Brasil FM, Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Esporte e Juventude e Bar do Paulinho.

O Festival da Cultura Icoense é realizado no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, localizdo na antiga Casa de Câmara e Cadeia, entre os dias 18 e 30 de dezembro de 2016 e é considerado o maior evento independente das regiões Centro-Sul e Vale do Salgado.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ)