TV Portal

"Primeiros passos" - Hospital Regional do Sertão Central dá início a atendimentos, ainda de forma modesta

Foto Cleumio Pinto

Após dois anos da sua inauguração o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, iniciou as primeiras atividades na manhã da última segunda-feira (05). 
Com atendimento de forma ainda modesta, foram 18 atendimentos abambulatórias.
A abertura se deu depois de uma audiência pública realizada na Promotoria da Comarca Local, que tinha definido para apróxima sexta-feira, 09/12, a sua abertura.

O hospital será aberto gradativamente, nesse primeiro momento estão sendo realizados atendimentos para exames laboratoriais e de imagem, além de um ambulatório de cirurgia.

Segundo  estima a Secretaria de Saúde do Estado, o cronograma de abertura segue até maio de 2017, quando o hospital estará em pleno funcionamento
O Hospital Regional do Sertão Central tem 209 leitos de internação geral e 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São nove salas de cirurgia e 14 salas para realização de exames de imagem. O hospital conta também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com cinco salas obstétricas com leitos PPP (pré, parto e pós-parto).

O hospital fica na Rodovia CE 060, quilômetro 198 (Estrada do Algodão), em Quixeramobim, o HRSC é o terceiro hospital construído pelo Governo do Estado no interior e atenderá a população de 631.037 habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Portal de Notícia CE com informações do O Povo e Quixeramobim Agora