TV Portal

Ladrões roubam Hilux do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio


Bandidos roubaram, no começo da tarde desta terça-feira (6), a caminhonete Hilux  do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O caso foi registrado numa delegacia da Polícia Civil na periferia de Fortaleza, numa tentativa da assessoria do gestor de abafar o caso, mas que acabou vazando nas redes sociais.
A Hilux prata  está registrada junto ao Detran em nome do prefeito de Fortaleza. O veículo foi roubado por ladrões ainda não identificados e o motorista seguiu para o plantão do 30º DP (São Cristóvão) para fazer o registro do caso através de um Boletim de Ocorrência (B.O).  Logo em seguida, o caso foi imediatamente comunicado à Ciops e à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), mas, até o começo da tarde, a caminhonete não havia sido encontrada.

O roubo de caminhonetes Hilux geralmente é praticado por bandidos envolvidos em assaltos a bancos e carros-fortes devido à potência. Os veículos são levados para o Interior e utilizados em ataques no estilo “novo cangaço”. Depois dos roubos acabam abandonados ou incendiados na zona rural.
A Assessoria do prefeito Roberto Cláudio não deu informações sobre o caso, assim como a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Por FERNANDO RIBEIRO 
Conteúdo Ceará News 7