Após declarações do prefeito de Pedra Branca, APEOC divulga vídeo com nota de esclarecimento

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pedra Branca,   divulgou um vídeo com uma nota de esclarecimento, após   declarações do...

Estudantes da Escola Profissional de Pedra Branca participam de aula em campo no GeoPark Araripe

Fotos: Reprodução 

Estudantes do primeiro ano do curso de Técnico em Agronegócio da escola profissionalizante Antônio Rodrigues de Oliveira de Pedra Branca, visitaram durante esta sexta-feira (02), o GeoPark Araripe, na cidade do Crato.
Vinte e oito alunos estiveram em viagem técnica, o grupo foi coordenado pelas professoras Talitha Barros e Erika Nenes.
A viagem é uma aula em campo da disciplina de convivência com o semiárido e manejo de solo e água.
O objetivo é o conhecimento o perfil do solo da chapada do Araripe.
O grupo conheceu  primeiramente a sede do GeoPark com o geólogo Professor. Dr. Nivaldo, que explanou sobre a história e importância dos parques. 
Logo em seguida os estudantes visitaram o Geossítio Batateiras
Onde os alunos puderam visitar edificações do século XIX como uma casa de taipá, engenho movido a tração animal, entre outros.


Conheça 
Geopark Araripe se estende pela área de seis municípios cearenses: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri totalizando 3.441 km², na região metropolitana do Cariri , apresentando grande patrimônio biológico, geológico e paleontológico.
Inicialmente constituía a Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe, criada em 1997, no planalto entre 700 e 900 metros de altura, localizado na divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. Esta região contém a principal jazida de fósseis cretáceos do Brasil e a maior concentração de vestígios de pterossauros do mundo, além de 20 ordens diferentes de insetos fossilizados, com idade estimada entre 70 milhões e 120 milhões de anos. Desde setembro de 2006, está integrado na Rede Mundial de Geoparques, reconhecido pela UNESCO como sede de patrimônio geológico e paleontológico importante. É o único geoparque das Américas.
Portal de Notícia CE

TV Portal