TV Portal

Em Crateús Policia Militar realiza projeto educacional com estudantes


Crateús - No último sábado, dia 3 de Dezembro, houve festa na Escola Pública Maria José Bezerra de Melo, em virtude da formatura do Proerd.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é uma parceria da Polícia Militar do Ceará com as instituições escolares e visa incutir valores importantes para a formação cidadã dos jovens.  
Este trabalho vem sendo desenvolvido por educadores sociais capacitados como o Sd André Luiz Ferreira, responsável pela formação de centenas de alunos por ano nas Cidades de Crateús e adjacências  O mesmo relata sua satisfação em poder contribuir na formação moral das crianças. Na ocasião compareceram, além do núcleo gestor, alunos e pais,  o Tenente Lobo (comandante da 1ª cia) e a Policial Feminina Sd Marcia, ambos representando o POG do 7BPM, em nome do Ten Cel Natanael Cavalcante e o Sgt Braz, representando o Ronda! Em sua fala o tenente Lobo reforça a disponibilidade e importância da parceria feita pela Polícia Militar com as Escolas e sociedade em Geral, no combate e prevenção ao uso de drogas! Cujo alvo é a proteção das nossas crianças e jovens.”
Após a entrega de certificados às crianças concludentes do projeto Proerd, a cerimônia foi concluída com muita animação, atrações, leitura de cordel e um lanche para os presentes.
Conteúdo Sertões de Crateús