Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Ceará- Divulgado o resultado das Escolas Nota 10 de 2015, Pedra Branca recebe 15 premiações.

Saiu o resultado das escola nota 10, Pedra Branca recebe 15 premiações.
Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (9) pelo secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, que também anunciou as escolas que irão receber o Prêmio Escola Nota Dez.

Pela primeira vez foi premiado as escolas do 9º ano, através do MAISPAIC além do 2º e 5º.

A entrega da premiação ocorre no próximo dia 16 de dezembro, às 9 horas, no Centro de Eventos, onde as caravanas de todo o Ceará se encontra e realizam uma grande festa.
Foto: Arquivo/Prefeitura


Em Pedra Branca mais uma vez será destaque, no ano passado foram 8 premiações, nesta edição que é resultado de 2015, foram 15 premiações, quase que o dobro.

Destaque para as escolas MIGUEL ANTONIO DE LEMOS  no 2º e 9º ano, MANOEL LUIZ no 2º e 5º ano, JOSE MENDES no 2º e 5º ano, que levaram dois prêmios cada.

Escolas Premiadas
2º ano
BENÍCIO VIEIRA
JOSE MENDES
ANTÔNIO TORQUATO
JOSE PAULINO
MANOEL LUIZ
LOURENÇO MARQUES
CICERO BARBOSA
MIGUEL ANTONIO DE LEMOS

5º ano
HENRIQUE ALVES
JOAQUIM VIANA
MARIA ALVES DE OLIVEIRA
MANOEL LUIZ
RISO DA CRIANÇA
JOSE MENDES

9º ano
MIGUEL ANTONIO DE LEMOS

Ceará
Dos 184 municípios cearenses, 180 encontram-se no padrão desejável, e os outros quatro, no padrão suficiente, no que diz respeito à aprendizagem dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. É o que demonstra o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), relativo ao ano de 2015. Como consta nos dados apresentados nesta sexta-feira.

Esta é a primeira vez, desde o lançamento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), em 2007, que o Ceará alcança avaliação positiva em todos os municípios, neste nível de ensino. Ao todo, 86% dos alunos finalizaram o 2º ano alfabetizados em 2015, sendo que, em 2007, este percentual era de apenas 39,9%.


Portal de Noticia CE com informações da SEDUC.

TV Portal