TV Portal

Praça José de Barros, em Quixadá, volta a ter o monumento do leão


 Quixadá - A Associação de Filhos e Amigos de Quixadá (Afaqui), marca mais um grande marco na história de desta cidade, na noite desta quarta-feira 23, entregou ao prefeito Welinton Xavier representando os quixadaenses o monumento dedicado ao Leão obra que representa o resgate do Quixadá antigo quando o Lions Clube colocou no centro o leão que simboliza a organização.

A obra realizada pelo artista plástico e escultor Jock Marrone Batista dos Santos que precisou usar duas toneladas de ferro, também cimento e brita para esculpir a estátua de 2,20m de comprimento por 1,90m de altura. O prefeito Welinton Xavier viabilizou este momento doe resgate da história quando contribuiu com a Afaqui no processo de recolocação da obra na Praça José de Barros.
A obra tem chamado atenção dos que circulam pelo centro da cidade, muitos tirando selfie com o monumento ao fundo. Nas redes sociais já circulam muitos registros da nova atração de Quixadá. A colocação estava sendo articulada para ser nas comemorações de 149 anos do município, porém alguns percalços não permitiram a sua inauguração neste dia importante. O prefeito Welinton Xavier agradeceu a Afaqui  pelo resgate, ao artista Jock Batista pela belíssima obra , ao médico Glaydson Carneiro que idealizou e viabilizou este monumento e a todos que contribuíram para que a principal Praça da cidade venha trazer o resgate da história quixadaense.
Conteúdo Sertão Alerta