Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Junina Pedra Branca apresenta tema de 2016, dando show na estreia.

Na noite desta sexta-feira (11),  aconteceu duas festas juninas, uma na CEI Ana Tereza em Mineirolândia, que por sinal muito bem organizada.

A outra festa da noite foi na escola estadual Francisco Vieira Cavalcante na sede do município.


A escola mais uma vez provou ser um dos principais festa do mês de junho em Pedra Branca.


Com o ginásio e a parte externa completamente lotada, o público pode acompanhar, os desfiles das alunas da escola.

O prefeito Pedro Paraibano prestigiou o evento, ao lado do ex-prefeito Chico Ernesto, enveradores e amigos.  


Destaque da Noite

A quadrilha Junina Pedra Branca fez sua estreia oficial no São João 2016, na noite de ontem(10), no Arraiá da Francisco Vieira, o grupo apresentou ao  público a cultura afrodescendente, com o tema: O Negro e a Terra da Luz, Etnicidade e História.
Onde enfatiza a abolição do escravismo negro, ocorrida em 1884 no Ceará, primeira província do Brasil a libertar os escravos,  fato marcado na história do país.

A Rainha da quadrilha representa a Escrava Anastácia, uma escrava guerreira e admirada por todos pela sua beleza.
O puxador da Quadrilha representa o Xangô,  um dos Orixás mais populares no Brasil, que zela pela justiça e muito cultuado pelos escravos.
Destaque também para caracterização dos quadrilheiros. Segundo Rogério, presidente do grupo, aquadrilha não vez sua apresentação completa, ainda tem alguns segredos que só será mostrado nas competições. 

Apesar de ser a estreia, que sempre é mais complicada pelo primeiro contato com o público, a quadrilha mostrou está preparada para representar Pedra Branca nos festivais regionais. 
O Grupo junino Pedra Branca também tem o total apoio do Prefeito Pedro Paraibano, o gestor vem se destacando pelo apoio a cultura local.  

O São João do Portal tem o apoio o de: Varginha Construções, AN Crédito Fácil, JB Contabilidade, Nóbrega Informática e Flávio Motos.


Confira nossa Galeria de Fotos:

Fotos disponível apenas para desktop.



TV Portal