Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Comitiva de Crateús visita Pedra Branca para conhecer o trabalho de combate ao Aedes AegyptiFotos Arquivo

Fotos: Arquivo do Portal
Graças aos excelentes resultados obtidos contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, Pedra Branca tem chamado atenção, de órgãos ligado a saúde pública do Estado e Nacional, a exemplo da Fiocruz. Além de diversos meios de comunicação impressa.
A equipe comandada pela Secretária de Saúde de Pedra Branca Drª. Ana Paula, tem viajado, levando as ações desenvolvidas e bem sucedidas, para que possa ser aplicada nos demais municípios.  
A última apresentação foi na Assembleia legislativa do Ceará, na  quinta-feira (09), a convite da Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito, que tem como presidente o deputado Carlos Matos (PSDB). 
Onde o município apresentou todo o trabalho, de combate ao mosquito, tudo de forma natural e sem inseticida.
Nesta terça-feira (14), Pedra Branca recebe mais uma comitiva de município que se encontra com alto índices de infestação do Aedes.

Segundo informações da Secretaria da Saúde do município, a comitiva de Crateús, capitaneada pelo Deputado Estadual Dr. Carlos Felipe, vem conferir de perto todo o trabalho que Pedra Branca vem desenvolvendo no controle do mosquito e das doenças.



Na comitiva vem além do Deputado Carlos Felipe, o senhor Ângelo Luis Secretário da Saúde de Crateús, Juraci Bezerra da vigilância, Valdenes diretor de Endemias e Técnicos do município. 

A visita acontece no prédio da Vigilância e Endemias, onde os trabalhos é desenvolvidos e aplicado pela equipe do Coordenado Donizete Alves, além do Laboratório onde é diagnosticado se os mosquitos capturados são realmente Aedes Aegypti.




Logo em seguida conhecem a piscicultura responsáveis pela adaptação e distribuição das piabas Rabo de Fogo,  peixe nativo da região e extremamente devorador de larva do mosquito.

TV Portal