TV Portal

Comitiva de Crateús visita Pedra Branca para conhecer o trabalho de combate ao Aedes AegyptiFotos Arquivo

Fotos: Arquivo do Portal
Graças aos excelentes resultados obtidos contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, Pedra Branca tem chamado atenção, de órgãos ligado a saúde pública do Estado e Nacional, a exemplo da Fiocruz. Além de diversos meios de comunicação impressa.
A equipe comandada pela Secretária de Saúde de Pedra Branca Drª. Ana Paula, tem viajado, levando as ações desenvolvidas e bem sucedidas, para que possa ser aplicada nos demais municípios.  
A última apresentação foi na Assembleia legislativa do Ceará, na  quinta-feira (09), a convite da Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito, que tem como presidente o deputado Carlos Matos (PSDB). 
Onde o município apresentou todo o trabalho, de combate ao mosquito, tudo de forma natural e sem inseticida.
Nesta terça-feira (14), Pedra Branca recebe mais uma comitiva de município que se encontra com alto índices de infestação do Aedes.

Segundo informações da Secretaria da Saúde do município, a comitiva de Crateús, capitaneada pelo Deputado Estadual Dr. Carlos Felipe, vem conferir de perto todo o trabalho que Pedra Branca vem desenvolvendo no controle do mosquito e das doenças.



Na comitiva vem além do Deputado Carlos Felipe, o senhor Ângelo Luis Secretário da Saúde de Crateús, Juraci Bezerra da vigilância, Valdenes diretor de Endemias e Técnicos do município. 

A visita acontece no prédio da Vigilância e Endemias, onde os trabalhos é desenvolvidos e aplicado pela equipe do Coordenado Donizete Alves, além do Laboratório onde é diagnosticado se os mosquitos capturados são realmente Aedes Aegypti.




Logo em seguida conhecem a piscicultura responsáveis pela adaptação e distribuição das piabas Rabo de Fogo,  peixe nativo da região e extremamente devorador de larva do mosquito.